O Brasil tem o terceiro maior mercado pet do mundo, ficando atrás apenas da China e dos EUA, faturando mais de R$40 bilhões em 2020. E esse número se tornou ainda maior durante a pandemia, já que o setor foi considerado serviço essencial e não fechou. O número de adoções também cresceu no último ano. Além disso, somos o terceiro lugar do mundo quando falamos em população total de animais de estimação, são mais de 139 milhões de pets só no Brasil.

Veja Também: O impacto da pandemia coronavírus nas inovações

Mercado PET para a rotina

Para atender as necessidades dos bichinhos e dos seus…


A economia de segunda mão vem crescendo não só motivada pela crise financeira, mas também por ter mais pessoas preocupadas com o consumo consciente. E a pandemia acelerou isso. Uma pesquisa da ThredUp e GlobalData Retail, mostrou que o mercado de “segunda mão” de roupas deve atingir $64 bilhões de dólares nos próximos cinco anos, ultrapassando o segmento de vendas tradicional até 2024. A mesma pesquisa mostra que esse crescimento está super ligado ao comportamento de compra da geração Z, uma galera que realmente está mais atenta às pautas como sustentabilidade.

Veja também: As transformações no mercado provocadas por uma…


Os Jogos Olímpicos de Tóquio é o mais inovador de todos os tempos. Mesmo com todas as restrições que o mundo enfrenta por causa da Covid-19, o Japão não poupou esforços nem tecnologia para trazer novidades e proporcionar novas experiências a atletas e fãs.

Inovação na transmissão

Algumas inovações poderão ser vistas pelos telespectadores através da transmissão, que pela primeira vez vai ser feita com imagens em resolução 8K, ou seja, mais nitidez do que nunca. A cobertura utilizará ângulos de câmera exclusivos, imagens em 360 graus, realidade virtual (VR) e mais dados analíticos processados ​​por inteligência artificial (IA) do que em quaisquer…


Existe uma nova masculinidade emergindo cada vez mais forte na sociedade. Ainda em 2018, o Future Laboratory, uma das maiores agências de tendências do mundo, já trazia em seus estudos a quebra dos estereótipos masculino, permitindo leveza e flexibilidade para o gênero que até então tinha que ser forte e rígido. Mas só recentemente, o mercado passou a decodificar esse anseio de forma mais assertiva e criar inovações para a comercialização, especialmente o de beleza e autocuidado, como a maquiagem masculina. Os homens passaram a ter produtos feitos especialmente para atender as necessidades deles.

Veja também: A ascensão do skincare…


Dados da Organização Mundial de Saúde mostram que 1 em cada 10 pessoas apresentam sequelas 3 meses após contrair o novo coronavírus. Outra pesquisa, que está em andamento no Hospital Universitário Cajuru, em Curitiba, indica que podem ser necessários quatro meses até uma recuperação completa de casos graves. Conforme essa mesma pesquisa, 40% dos pacientes que ficaram internados na UTI tiveram perda de olfato e paladar mesmo recuperados da Covid-19. Com a finalidade de atender essa necessidade é que estão surgindo as fisioterapias olfativas com fragrâncias funcionais, ou seja, uma série de exercícios para restaurar a percepção dos cheiros.

Fragrâncias funcionais para a saúde

A…


O Brasil está caminhando para mais uma crise hídrica que vai impactar diretamente no bolso de toda a população, já que a tarifa de energia elétrica deve aumentar 7%, em cima da bandeira vermelha, que já é a mais cara. Isso está acontecendo porque a matriz energética do país é baseada majoritariamente por usinas hidrelétricas e a escassez de chuva deixou o nível dos reservatórios muito baixo. …


O design inclusivo preza pelo desenvolvimento de produtos ou serviços adequados para atender as diversas possibilidades de limitação apresentada pelas pessoas, sejam elas ambientais, cognitivas ou físicas. Esse é um tema que já deveria estar mais popularizado, já que, de acordo com o IBGE, quase 45 milhões de brasileiros, cerca de 25% da população, declararam ter alguma deficiência.

Veja Também: Posicionamento das marcas ganham visibilidade durante a pandemia da Covid-19

Beleza e higiene pessoal

Atualmente o mercado global está apostando em inovações que buscam minimizar as dificuldades sentidas pelas pessoas que têm alguma deficiência ou limitação, é o caso da Unilever, que desenvolveu uma…


Os consumidores têm desejado cada vez mais ter experiências de compra personalizadas, por isso a indústria tem se preparado para tornar possível a personalização em escala para atender essa demanda. Essa inovação faz parte da Indústria 4.0, que movimentou no Brasil $61 milhões de dólares em 2019 e cinco vezes mais no ano passado. Os dados também mostram que os consumidores estão dispostos a pagar em média 25% a mais para ter um produto único, feito com exclusividade.

Veja Também: Materiais Inteligentes: o futuro das indústrias

A personalização é uma forma de diminuir o sentimento de ter apenas “mais um…


Os materiais inteligentes são aqueles que se alteram tanto na sua forma como também nas suas propriedades, respondendo e se adaptando aos estímulos externos. Dois exemplos bem simples: as canecas que mudam de cor de acordo com a temperatura do líquido e as lentes de óculos que escurecem no sol e depois voltam ao normal. Sim, essas inovações são fruto de pesquisas em smart materials, ou materiais inteligentes.

|Veja Também: As inovações do mercado bilionário dos cogumelos

Hoje em dia, os materiais inteligentes são realidade em diversos mercados e, recentemente, motivado pela pandemia do COVID-19, foi possível entrar em contato com mais algumas dessas inovações. …

Mescla

Agência de tendências que tem o objetivo de tornar o futuro acessível para os pequenos e médios negócios.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store