Aplicativos ajudam casais a aprofundarem os relacionamentos

Não é de hoje que aplicativos ajudam pessoas a se conectarem. Seja como espaço social para compartilhamento de interesses comuns, como o Meetup, seja para namoro como o Tinder, mas o excesso de relações efêmeras está criando nas pessoas a necessidade de cultivar relacionamentos mais íntimos. É para atender essa demanda que muitas startups estão surgindo com inovações que ajudam a aprofundar os relacionamentos.

Foto: App Paired Couples

A primeira inovação neste mercado é o aplicativo Paired, que foi lançado ano passado com a missão de ajudar casais a se comunicarem melhor. Com uma assinatura mensal, dá para acessar a plataforma que disponibiliza desde quizzes diários que ajudam os parceiros no desenvolvimento de intimidade, até conselhos de especialistas para que o casal aprofunde seus vínculos. A unidade britânica do site de notícias Huffington Post escalou três dos seus colaboradores e respectivos parceiros, no final do ano passado, para testarem a ferramenta. O veredicto veio em forma de surpresa, pois eles acabaram tratando temas importantes que eles nunca haviam falado antes e que isso ajudou numa reflexão mais profunda sobre relacionamento.

Veja também: Tratar corações partidos vira oportunidade de negócio no Brasil e no mundo

Terapia de casal no smartphone

Já o Lasting é um aplicativo de terapia de casais que usa ciência de dados para melhorar os relacionamentos. Entre os serviços disponibilizados estão um plano de saúde de relacionamento, workshops semanais orientados por terapeutas e especialistas em relacionamento e iniciadores de conversa diários. O app foi testado por uma das colunistas do site americano Bustle e seu marido, que aprovaram a ferramenta e disseram que ela ajudou a diminuir a ansiedade, além de aprofundar a intimidade do casal.

Uma outra inovação, financiada pelo fundador do Tinder, é o Lover. Um aplicativo que ajuda casais a melhorar sua vida sexual com conteúdo, dicas e exercícios baseados em ferramentas científicas. Ele inclui um teste de perfil sexual que facilita uma conexão mais forte com o parceiro. Além disso, mesmo que não haja um companheiro, o Lover pode ser utilizado para ajudar no bem-estar e na autodescoberta sexual do usuário. O acesso é através de um plano de assinatura mensal que custa US $ 9,99 por mês.

Sem barreiras para a paquera

Em um outro contexto, uma parceria entre duas grandes plataformas também está ajudando os casais a se comunicarem. É o caso do Tinder e do Duolingo, que, desde abril deste ano, se uniram para dar aos membros do Tinder acesso a aulas de idiomas gratuitas no Duolingo. A proposta é ajudar casais a se comunicarem melhor com suas conexões de longa distância.

Veja também: As inovações nos relacionamentos

Com o surgimento dessas inovações é possível perceber que as pessoas estão precisando de conexões mais profundas e íntimas, e a tecnologia está aí para contribuir com isso. É um mercado emergente que deve crescer bastante nos próximos anos.

Agência de tendências que tem o objetivo de tornar o futuro acessível para os pequenos e médios negócios.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store